13 de julho de 2008

RENÚNCIA




Disse um cancioneiro popular, num instante de muita inspiração que:

"O difícil no amor é saber renunciar."


Tem razão o nosso poeta popular.
A renúncia é o maior, o mais sublime e o mais nobre de todos os sentimentos humanos.
Renunciar a algo que queremos com todas as forças de nosso coração, mesmo sabendo que este acto nos corrói a alma, é necessário coragem, abnegação e força interior.
Todo ser humano nasceu para ser feliz, amar, doar, sorrir, cantar e também ser amado.
Se existir reciprocidade a dois, nossa alma abre como o botão em flor.
Entretanto, se há necessidade de renunciar, a alma se fecha, se isola e vai morrendo aos poucos, numa agonia lenta, inexprimível, jogando-nos no abismo do desespero e do fracasso.
Feliz é o ser que consegue suportar sem sucumbir a uma renúncia e viver de uma saudade; pois a renúncia dói, punge dilacera, mata.
Renunciar a um amor é ir morrendo aos poucos deixando para trás um rastro de tristeza, saudade, solidão e mágoa, vendo a felicidade tão próxima e sentindo a necessidade de se afastar dela bem devagarinho... até o epílogo da vida.



(Elzi Ferreira Maia)

9 comentários:

  1. Adorei sua visita.
    Sou a primeira a comentar.
    Vc me ajuda a deixar meu blg arrumado e bonito?
    Te ofereço meu award
    BJUS

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina. Vim agradecer o carinho da visita e conhcer teu cantinho, que é muito legal. Ofereço meu award e selo CA (pergaminho) . Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA VIDINHA..QUE FOFURINHA RECEBI DA NEIVINHA REPASSO PARA VC OK!!! E OBRIGADA PELA PRESENÇA NO MEU CANTUXITO NOVO ...VC É FOFA KKKK
    http://mundomisticodanadjinha.bl...blogger.com.br/
    .*?*?*A amizade é um sentimento, lindo, que até neste mundo virtual, podemos sentir .*?*?*e você conquistou minha amizade. *?* :¸.•*¨)
    UMA OTIMA SEMANINHA E TEM CHÁZINHO NO MUNDINHO MISTICO B-JUS!!!

    ResponderEliminar
  4. ....
    "...saber renunciar"
    Certamente que isso é mesmo o difícil.
    Obrigado pela visita.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Saber renunciar ao amor é algo muito difícil e doloroso...é como renunciar a si mesmo o direito de ser feliz.

    Obrigada pela visitinha, amei te conhecer e gostaria q aceitasse meu award, presentinho, a mascotinha e o trevinho.

    mil beijinhos ....Izi

    ResponderEliminar
  6. That's it!
    Izi is right.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite.. que musica linda!! que charme!!! que post!! parabéns.. voltarei mai vzs.. Receba com carinho meu award e lembrança bem como minha amizade e carinho. bjsssssss carinhosos...

    ResponderEliminar
  8. Oi Cristina!
    muito gostoso seu cantinho!...quero muito q vc va nos conhecer tbm ok!
    quero tbm pedir sua ajuda!
    estamos em votaçao no
    www.baudostemplates.com
    c vc puder nos dar esse apoio te agrdeço demais!
    um grande beijo
    Vinicius

    ResponderEliminar
  9. Cris, estive uns tempos sem Net pois mudei, mas agora estou sem palavras, queria escrever um monte de coisas mas entupiu... Fiquei encantado com a mudança por aqui, está lindo. Olha que tenhas umas féria maravilhosas, muito descanso e muito sol, mas cuidado...rsrsrs
    Linda beijinhos para ti.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.