20 de outubro de 2008

O Valor de um Amigo



Mais que um presente, amigo é uma dádiva cujo valor vem embutido na essência.

Nas noites que se alongam se a alma padece, amigo é o travesseiro onde esvaziamos a consciência para quando o dia se formar podermos encontrar o alento que vive além das mazelas.

Amigo é aquele que nos estende a mão e nos conduz com segurança sobre nossos medos e incertezas ao lugar mágico onde podemos esticar o tempo, ver o invisível dentro de nossos labirintos secretos e encontrar no âmago, o discernimento justo que nos revele as saídas.

Amigo é a metade da nossa alma que mesmo em outro corpo consegue escutar o grito do nosso silêncio, enxugar a lágrima, aplacar a dor oculta.

É bálsamo, poção curativa a gotejar solidariedade sanando e aliviando nossas dores mais profundas.

O valor de um amigo não se pesa em moedas de ouro.

Por ser um bem tão valioso é protegido nas dobras do coração onde seguro segue só atrás da linha do amor.

É a liga com o nosso eu mais secreto porque o amigo consegue ver além, muito além de nós...

Pode ser que algum dia eu encontre a palavra certa para definir com justiça e precisão o valor de um amigo.

Pode ser que eu consiga traduzir esse sentimento tão valioso e saborear meu triunfo por tê-lo feito.

E pode ser que eu me convença depois que para um amigo bastava apenas um abraço...

Amizade é o tipo de amor que vale a pena porque não se deixa impregnar de submissão, vem depurado de inveja , não adula para merecer favores, não impõe vontades nem enaltece feitos.

Amigo é o braço forte que ajuda a derrotar o nosso "Leão" a cada dia ou, na impossibilidade, tomba ao nosso lado!


(AD)

17 comentários:

  1. Todas as palavras são perfumadas desde que o perfume seja de de Miss Krall...

    Ainda por cima nesta composição de Burt Barcarah...

    Gostei

    ResponderEliminar
  2. Este belo texto "Meu amor interminável", se fosse publicado pela Maria Zélia Nicolodi (MUNDO AZUL), teria certamente obtido mais de 200 comentários. Fico triste quando aquilo que é importante não atinge uma percentagem maior de leitores. Mas já não me preocupo com isso. Já me dei conta de que a maioria dos comentários são fúteis, bajuladores e interesseiros.
    O que me importa, sim, é a amizade duma pessoa altruísta, com um coração (uma Alma) que nos ofusca com tanta pureza. Tens uma aura só comparável à dos Espíritos de Luz, amiga.
    Nunca desistas de escrever, pois alegras e dás brilho não só à tua existência como à dos outros. O Sol quando nasce é para todos e somente uma minoria repara nele, lhe dá valor.
    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Visito pela primeira vez o seu blog e gostei dos seus textos, do conteúdo deles. Alguns dizem de modo muito subtil verdades bem cruas. Gostei muito da alusão aos
    "Contos das Mil e Uma Noites".
    Visitá-la-ei mais vezes.

    Um abraço,
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. O melhor do mundo é a amizade,
    os nossos amigos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Cris,estava lendo os comentarios aqui e concordo com sua amiga.esse texto é realmente lindo…eu acho a amizade uma das coisas mais importante da vida e sem meus amigos eu nao seria o que sou…nao importa a distancia, nada tem real importancia quando a amizade é verdadeira…

    Beijo nesse coração lindo que você tem….

    ResponderEliminar
  6. Querida Cristina, adorei o teu texto, os Amigos são parte integrante da nossa vida e eu posso dizer que sou uma mulher abençoada por ter tão bons Amigos.

    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  7. ---.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é
    --::: ........ /,,,/ ........ ::: - necessária para
    --*: ........ (=“;“=) ....... :* - alegrar o dia de uma pessoa especial.
    ---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma
    ------*,. ................ .,* - passadinha
    ---------*•, ........ ,•* - e dizer:
    -------------`°?°´ - Eu não me esqueci de Ti!!!! beijo amiga/o
    Mena

    ResponderEliminar
  8. Desculpe-me pela invasão, mas achei seu blog bastante interessante.
    Gostaria de compartilhar idéias e conhecimento.
    Meu blog é:
    www.amandacastromiranda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Oi linda, vc é um amor e eu vim aqui agradecer seu carinho de sempre e te pedir um favor especial, que vc visite e conheça o blog do meu amado marido (http://cruzdemaltadovascao.zip.net), ele só tem um defeito, é vascaíno. Mas tudo bem, eu o amo mesmo assim.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cristina, belo texto...Um amigo é uma pessoa diante de quem posso pensar em voz alta...
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. tens o dom da escrita!

    parabéns!

    nice blog ;-)

    ResponderEliminar
  12. Olá doce Cristina
    Perdoa se só agora te retribuo a amável visita e comentário.
    A "explosão" a que me refiro no poema é bem desagradável: AVC, enfarte, trombose ou algo do género.
    Não tens publicado. Desejo que esteja tudo bem contigo.
    Beijinho com muita ternura.
    António

    ResponderEliminar
  13. Oi lindinha!
    O cantinho ´tem surpresa....
    passa lá e pega o código do convirte!!
    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  14. sem dúvida ...e há que saber cultivar as amizades e saber regá-las ...


    beijinhos e tem um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. uauuuuuuuu lindo post meu anjo...
    Deus nos deu a capacidade de varias coisas
    e uma delas é " Amar o proximo como a ti mesmo "
    Você não tem noção o qto a sua amizade é importante
    Para mim...Obg por vc existir, não importa se vc é real ou virtual, importante q vc existe, e tenha meu carinho e minha amizade sempre. Beijos carinhosos.

    ResponderEliminar
  16. www.shalom.fonteamor.com--Convido vc a vir comigo para reinauguração do SHALOM tem presente de reinauguração e presente amizade , convidamos vc a fazer inscrição para destaque beijos com carinho das 3 amigas ,Evanir ,Neinha e Leny.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.