26 de novembro de 2008

Um gesto de Amor!!!




"Quanto maior a dificuldade, tanto maior é o mérito em superá-la."

(Henry Ward Beecher)


Foi um choque para aquela jovem mãe quando recebeu o diagnóstico de câncer.


Sucederam-se os tratamentos e, naquele dia, após o internamento, quando ela voltava para casa, se sentiu muito triste.


Ela estava consciente da sua aparência. Estava sem cabelos, por causa da radioterapia. Sentia-se desencorajada.


Seu marido continuaria a amá-la?


E seu filho?


Ele tinha apenas seis anos.


Quando chegou em casa, sentou-se na cozinha, pensando em como explicar a seu filho porque estava tão feia.


Ele apareceu na porta e ficou olhando-a, curioso.


Quando ela iniciou o discurso que ensaiara para ajudá-lo a entender o que via, o menino se aproximou e se aconchegou em seu colo, quietinho, a cabeça recostada em seu peito.


Ela acariciou a cabecinha do filho e disse: "você vai ver como daqui a pouco o meu cabelo vai crescer e eu vou ficar melhor, como era antes".


O menininho se levantou, olhou para ela, pensativo.


Depois, com a espontaneidade da sua infância, respondeu: "seu cabelo está diferente, mãe. Mas o seu coração está igualzinho."


A mãe não precisava mais esperar por daqui a pouco para melhorar. Com os olhos cheios de lágrimas, ela se deu conta de que já estava muito melhor.


O essencial é invisível aos olhos, dizia o pequeno príncipe, no livro de Antoine de Saint Exupéry. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência.


Por isto os casamentos em que o amor é o autêntico laço de união perdura, apesar dos anos transcorridos.


Para quem têm olhos de amor, o olhar penetra além do corpo físico que perdeu um tanto do vigor e já não apresenta a exuberância plástica dos verdes anos.


Para esses, o amor amadurece a cada ano, solidificando-se a cada dificuldade enfrentada, a cada óbice superado, a cada batalha vencida.


Enquanto os cabelos vão sendo prateados pelo exímio pintor chamado tempo, e a artista plástica chamada idade vai colocando pequenos sinais na face, aqui e ali, o amor mais cresce.


O sentimento se engrandece à medida que o passo deixa de ser tão vigoroso e um se apóia no outro para descer os degraus, para subir uma escadaria.


A solidariedade se torna mais intensa, enquanto a vista se embaça um pouco e o extraordinário computador que é o cérebro já não consegue fazer as corretas equações matemáticas, para aquilatar se dá ou não tempo para atravessar a rua.


Uma mão segura a outra, muda, para afirmar: esperemos um pouco.


Envelhecer ao embalo do amor é maravilhoso.


Desfrutar do aconchego um do outro é reconfortante.


Felizes os casais que envelhecem juntos. Felizes os filhos que sabem aproveitar da companhia generosa de pais e avós que o tempo alcançou.
De todos os momentos da vida os mais preciosos são os desfrutados com amor.


Quando as dificuldades se avolumam, os problemas crescem, os dias solitários chegam, é maravilhoso ter momentos de carinho para serem recordados.


Momentos que recebemos ou que ofertamos.


Momentos que nos fizeram extremamente felizes.


Momentos que, revividos, pelos fios invisíveis do pensamento, ainda nos reconfortam e aquecem o coração.


Por tudo isso, ame muito e permita-se amar por seus amores.




(Acesse o site e clique no botton)

Caso queiras leva-me contigo e divulga no teu espaço

()

11 comentários:

  1. Bom dia minha doce amiga Cris,parabéns que texto lindo.Adoro vim em seu blog,um blog suave vc fala de amor.Um sentimento tão nobre minha linda.
    Tenha uma quarta-feira maravilhosa minha doce amiga Cris.
    Beijos de ternura

    ResponderEliminar
  2. CHEGUEI DOLADINHA...A GENTE SE EMOCIONA Ñ É LINDO TEXTO !!!!!!!
    VIM MARCAR MEU PONTO ..TROUXE TB DOIS MIMOS PRA VC DE NATAL ...Ñ REPARE VIU!!!!!
    PEGA AI ..UM DO MUNDINHO MISTICO
    http://www.meurascunho.blogger.com.br/!mundo%20mistico%20nadjinha.gif
    E O OUTRO DO CANTINHO DA NADJINHA!!!
    http://www.meurascunho.blogger.com.br/!boasfestasamigos.gif
    APARECE NO MUNDINHO TÁ LINDO,,, TODO ENFEITADINHO!!!
    B-JUS TE DOLU FUI
    http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Cristina, temos uma curiosidade a respeito do teu blog, por isso, te convidamos a ir lá no Cá Entre Nós, clicar no ícone Blogs e contar pra nós.
    Te oferecemos também nossos presentinhos de Natal com carinho.
    Estamos te esperando. Beijos nossos.

    ResponderEliminar
  4. Olá!Adorei receber sua visitinha, muito bom receber blogueiros portugueses. Pois é, minha Daniela está a dar uma trabalheira, está prevista para 31 de Janeiro. O parto do meu Diogo não deixou boas recordações, por isso começa a chegar o pavor, por ter de enfrentar novamente a Maternidade Alfredo da Costa. Mas tem de ser e só peço à Deus que corra tudo bem.
    Muito triste o texto o post, infelizmente uma realidade bem presente nos dias de hoje.
    Beijinhos para si, boa quinta-feira!!

    ResponderEliminar
  5. como se entende a morte
    a rotura do sonho
    a ausência maior
    quase do tamanho do nunca se ser?

    contra o seu cruel muro
    estou a aprender a construir
    uma torre de silêncio…


    hoje apetece-me o mar
    apetece-me apenas o mar
    estou perto dele
    e caminho a seu lado algures
    numa tarde doce
    dentro do universo

    buteo-buteo

    eu de novo aqui
    com gosto, com um brilho nos olhos e uma flor no coração, entro aqui no teu precioso recanto bastas vezes... muitas em silêncio, outras, como hoje, deixo um poema e regresso de novo aos nevoeiros, aos verdes e aos silêncios da minha amada ilha


    beijinhos, minha velha amiga de quase meio século rss

    ResponderEliminar
  6. eeee Cris.. lindo demais.. chegando pra deixar meu carinho de sempre a vc e o desejo de um final de semana cheio de luz e paz...."Sonhos de paz, harmonia e liberdade.
    Quantos já tentaram esse sonho!
    Confúcio, Aristóteles, Voltaire, Rousseau, Sêneca, Buda, Platão, Fernando Pessoa, Gandhi, Martin Luther King, Jonh Lennon e tantos outros desconhecidos...
    Procuremos o caminho do nosso "eu" interior para encontrar as respostas às nossas perguntas;
    IMAGINEMO-NOS LIVRES DO ÓDIO, DA INVEJA, DO RANCOR, DA VIOLÊNCIA, DA IGNORÂNCIA e já estaremos no caminho de um mundo melhor.
    SONHANDO ASSIM, NOSSO SONHO EM BREVE SE TORNARÁ REALIDADE!" beijos carinhosossss

    ResponderEliminar
  7. Olá querida amiga, excelente publicação esta que nos deixas.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá Cristina!
    A triste realidade do nossos dias,esse maldito que continua a roubar a vida a novos e velhos.....é uma luta que continua em busca de melhores condiçoes de vida para quem tem de viver na pele o cancro.
    Que belo é envelhecer ao lado de alguem a quem amamos mais que a propria vida, e que raros sao os exemplos hoje em dia, já nao há a paciencia de o respeito de outros tempos.

    Deixo-te um beijo e um desejo de uma optima semana.

    ResponderEliminar
  9. Doce Cristina
    Tenho um DESAFIO lá no meu blogue.
    Beijinho terno.
    António

    ResponderEliminar
  10. Cristina
    Fiquei feliz com sua presença no meu cantinho e posso afirmar que a recíproca é verdadeira ,pois seu blog é muito lindo,que mensagem essa!Me fez chorar de emoção e refletir sobre nossa postura frente as situações adversas.
    Te ofereço meu award e meu selinho de natal que está na coluna dos minos na sala natalina.
    Deixo pra você esta pequena mensagem que encontrei na net e desconheço o autor
    "Momento oportuno de nascimento e renascimento;
    De percorrer a trilha, rumo ao Cristo.
    Pensar que não se encontra Cristo
    Nem participa do seu nascimento
    Quem não tem o ser humano como "projeto divino".
    Não há Natal com fome,
    Não há natal com corrupção,
    Não há Natal com concentração.
    Mas surge uma esperança...
    A estrela brilha bem longe!
    Uma multidão se encontra
    A raça humana louva, e
    Você se fez presente!"
    bEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderEliminar
  11. CHEGUEI DOLADINHA!!!!!!!!!!!!!!!
    VIM DESEJAR UMA FELIZ SEMANINHA
    E DIVIDIR ESSE TEXTOZINHO COM VC!!!
    Que Deus esteja presente em
    todos os seus momentos lhe mostrando
    o caminho correto a seguir.
    Que a verdade esteja acima de tudo,
    e que o perdão e a compreensão superem
    todas as suas dores e mágoas.
    Que seus sonhos se tornem realidade,
    que todos nós, possamos ser felizes !!
    LINDO NÊ..TE DOLU!!!B-JUS!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.