14 de novembro de 2008

INSIGNIFICANTE...


Tudo é tão claro, tão suave,

Nenhum obstáculo ou entrave,

Mas nem por isso é fácil o caminho.

Por vezes o coração aperta, sozinho.

E o frio a alma congela.

A intuição grita e pede cautela.

Mas tenho o dom de olhar

Sempre das coisas o lado bom.

O dia é sempre azul, não marrom.

Afinal todo ponto de vista

É só a vista de um ponto.

E eu nunca fui uma derrotista.

Apesar de achares que não,

Observo-te a distancia, de pronto.

Deixo me levar pelo coração.

Vejo seu jeito de apaixonado.

Então me permito ficar de longe

Acho que a minha lucidez

Afastou a estupidez

De querer me fazer presente.

Sou apenas aquela insignificante

Em face de ti, insigne passante.

Pensando assim, sigo contente.

Indo adiante.
()

12 comentários:

  1. Ola doce Cris,seus textos estão lindo.Adoro vim te visitar e ler seus textos e a musica que aqui se encontra linda.Minha doce Cris,tenha um otimo final de semana!Que tenha muitas alegrias e paz minha linda.
    Beijos com carinho.

    ResponderEliminar
  2. Querida Cris!!

    Bom darmos um tempo para nós mesmos e refletirmos sobre nossos passos.E você tem razão, somos o resultado de nossas próprias ações, ou seja...ação e reação. Adorei seus textos. Obrigadinha pela visita carinhosa. Um ótimo final de semana com muitas alegrias. Beijinhos carinhosos no seu lindo coração.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde Querida Cris, que Saudades Minha Amiga, findei meu Recesso lá no Click, justamente, para como tu escrevestes em teu Blog "não permitir que meus sonhos vão-se embora" , estava quase a perdê-los, mas agarrei-me a eles com Fé e Persistência para deixá-los bem juntinhos cá em Meu Coração ! Amei teu Poema Amiga, eu sempre deixo-me levar por Meu Coração e até hoje jamais arrependi-me de fazê-lo !!! Um grande Beijo a ti Querida Cris e uma Ótima Semana !

    Aromas de Rosas....
    Lilly Rose

    ResponderEliminar
  4. Se algum dia você olhar para trás e ver que não te sigo olhe para frente, e verás que te espero para te dizer conte comigo sempre que precisar.
    Bjos mágicos e doces, amiga!

    Bruxinha da Noite

    ResponderEliminar
  5. Crisssss lindinha, passando pra dizer que acabei de postar uma brincadeirinha e tinha que indicar 7 amigos e uma delas é vc meu anjo.. espero que aceite..

    "Para ser feliz!Ser feliz e reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da sua propria historia.È atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondito de sua alma e agradecer a cada manha, pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos proprios sentimentos.E saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um ''não''.É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.Ser feliz e deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar eu ''errei''É ter ousadia para dizer ''me perdoe''.È ter sensibilidade para expressar ''eu preciso de você''. É ter a capacidade de dizer ''eu te amo''.Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você." beijos carinhosossssss

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem??? Vim agradecer seu carinho deixado lá no Fofurinhas... Muito obrigada mesmo. E te ofereço meu award e selinho de visita... Corre lá pegá-los... E volte quando quiser... O Fofurinhas sempre está de portas abertas à espera dos amigos. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Querida Amiga Cris, lindo o texto cá abaixo também, " Nós Somos as Nossas Opções ", este escapou-me aos olhos, uma beleza, qdo vim a útima vez em teu Algodão Doce...

    Cris, que tua Quarta feira seja Suave como teus Textos e Poesias e Doces como teu Algodãozito Doce.
    Ficas Com Deus Amiga !

    Aromas de Rosas...
    Lilly Rose

    ResponderEliminar
  8. Olá doce Cristina
    O que é insignificante para uns pode não sê-lo para outros.
    Que paz, que repouso, que abandono de mim quando entro neste seu mundo virtual de azul e prata. Apetece sempre ficar mais tempo, a contemplar.
    Parabéns.
    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  9. Belo texto poético Cristina.
    Mágicas palavras.
    Abraços,
    Cris

    ResponderEliminar
  10. Oi Cristina lindo seu post e sua página parabens, bjs em seu coração Vanderlei

    ResponderEliminar
  11. tenho no monte uma casa
    para te amar numa cama de sol
    sou vizinho dos insectos e levanto-me com as gaivotas
    e com outros pássaros que amam a vastidão dos espaços


    tenho para ti um poema e um jardim primaveril
    mesmo em novembro dezembro ou janeiro
    e um rio para banhar com doçura o teu corpo febril


    o pão que como amasso-o com estas mãos
    as mesmas que chamam por ti
    sonham abraçar-te e acalmar a agitação nocturna
    do potro poderoso que habita o teu corpo


    buteo_buteo

    ps:adoei o teu poema, é quase uma fonte de palavras e emoções... teu olhar está cada vez mais arguto e isso vê-se nas palavras.. Beijinhos~

    estou ne novo na netlog, vem visitar-me, se te apetecer, claro

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.