21 de novembro de 2008

Leve Beijo Triste

Teimoso subi

Ao cimo de mim

E no alto rasgei

As voltas que dei

Sombra de mil sóis em glória

Cobrem todo o vale ao fundo

Dorme meu pequeno mundo

Como um barco vazio

P´las margens do rio

Desce o denso véu lilás

Desce em silêncio e paz

Manso e macio

Deixa que te leveassim tão leve

Leve e que te beije meu anjo triste

Deixo-te o meu canto canção tão breve

Brando como tu amor pediste

Não fales calei

Assim fiquei

Sombra de mil sóis cansados

Crescendo como dedos finos

A embalar nossos destinos

Deixa que te leve assim tão leve

Leve e que te beije meu anjo triste

Deixo-te o meu canto canção tão breve

Brando como tu amor pediste


Paulo Gonzo (com Lúcia Moniz)

11 comentários:

  1. Oi Cristina! Fiquei feliz e honrado com tua visita.Espero que volte outras vezes ao Amor...Desbragado para colocar um sorriso novamente em meus lábios e uma alegria no meu coração. Primeira visita é significativa, eu também visito pela primeira vez o " Algodão Doce". São as primeiras vistas de uma longa série eu tenho absoluta certeza. Mantemos o contato e por certo estaremos sempre juntos.Obrigado pela tua amizade e deixo a minha também contigo. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  2. Oi Anjinho !!!
    Posso desaparecer:
    por um minuto...
    por uma hora...
    por um dia...
    por um mês...
    Mas estarei sempre por perto!!!
    Posso até não te dizer:
    bom-dia...
    boa-tarde...
    boa-noite...
    Mas nunca te direi ADEUS!!!
    Sabes por quê???
    Porque os verdadeiros amigos nunca se esquecem...
    E tu estarás sempre no meu coração!!!
    Tenha um final de semana de paz!!
    Bjokas tem umas rosas vermelhas no post ou na salinha para você

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina, bela letra ...Bela canção...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cristina, que combinação perfeita , para celebrar o Amor , mesmo com os espinhos, que ele por vezes nos lança. Amiga está lindo este seu Post. Cristina, adoro cá vir em teu Espaço, sempre com diversas maneiras que tua inspiração encontras de analisar suavemente as Relações entre Homens e Mulheres e o Sentimento Maior que os Une , O Amor !

    Um FDS Encantado para ti Amiga Cris !
    Aromas de Rosas...
    Lilly Rose

    ResponderEliminar
  5. eeeeeeeeeeee Cris cheguei em algodão doce e me lambuzar agora nos seus lindos posts hehehe... Amizade é mais que afinidade. Envolve mais que afeição, exige franqueza, sinceridade, lealdade incondicional e auxílio a ponto do sacrifício - são estímulos poderosos para o amadurecimento moral e o enobrecimento. Amizade é algo profundo uma forma de amar seu próximo. Que possamos fazer dessa nossa amizade tudo isso que acha? Pense nisso!! um lindo final de semana.
    beijinhos carinhososs

    ResponderEliminar
  6. Ah...o destino! Lindo o seu poema e leve como a brisa. Uma otima semaninha para ti. Beijinhos no seu doce e romantico coração.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia minha doce Cris,bonito seu poema.Adoro te visitar e poder ler e sentir sua doce alma,que sempre nos recebe com carinhos.
    Tenha uma otima semna minha doce Cris.
    Beijos com ternura

    ResponderEliminar
  8. Cris adorei essa postagem que romantico amei beijos descul a demora para aparecer mas andei mei adoentada beijos e uma otima semana para vc muito iluminada

    ResponderEliminar
  9. Oie amiga boa tarde!Vim agradecer e retribuir sua visita, obrigada pelo carinho.Seu blog tbm está muito bonito.Volte sempre, será muito bem recebida.Escolha um presentinho de Natal e pegue o award de Natal tb, ofereço com carinho.Uma linda 3a.feira.Fique com Deus.Bjosss

    ResponderEliminar
  10. oieeee Cris eu aqui novamente pra deixar meu carinho...Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
    Ilógicas e insensatas.
    Perdoe-as assim mesmo.
    Se você é gentil, podem acusá-lo
    de egoísta, interesseiro.
    Seja gentil assim mesmo.
    Se você é um vencedor terá
    Alguns falsos amigos e alguns
    Inimigos verdadeiros.
    Vença assim mesmo.
    Se você é bondoso e franco
    Poderão enganá-lo.
    Seja bondoso e franco assim mesmo
    O que você levou anos para construir,
    Alguém pode destruir de uma hora para outra.
    Construa assim mesmo.
    Se você tem paz e é feliz,
    Poderão sentir inveja,
    Seja feliz assim mesmo.
    O bem que você faz hoje
    Poderão esquecê-lo amanhã.
    Faça o bem assim mesmo.
    Dê ao mundo o melhor de você,
    Mas isso pode nunca ser o bastante.
    Dê o melhor de você assim mesmo.
    Veja você que, no fim das contas
    É entre você e Deus.
    Nunca foi entre você e os outros.

    beijos meu anjo e uma noite linda.

    ResponderEliminar
  11. Olá querida amiga Cris;

    Faço votos para que o teu fim de semana tenha sido carregado de paz alegria carinho e muito amor.
    É sempre para mim um enorme prazer visitar o teu cantinho.
    Pelo modo como está estruturado, pelo teu bom gosto e pelas mensagens com que nos presenteias fazes com que não apeteça mais sair.
    Este poema é lindo tal como bem interpretado é pelo seu autor, acompanhado da Lúcia Moniz.
    Adorei como de uma forma tão sublime se trata um sentimento tão profundo como é o amor.
    Votos de um bom início de semana.
    Jinhos deste teu amigo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.