14 de setembro de 2010

O Caminho!!!




Percorri milhares de quilómetros na Auto Estrada da Ilusão


Senti no meu rosto o calor do Sol setentrião

...De tanto olhar para o sol... ceguei

Sem rumo de luz... pela noite optei.



Saí da Auto-Estrada e deixei para trás a Ilusão

Optei pela Estrada esburacada da Atenção

Pela Vereda difícil da Verdade

E pelo Caminho estreito da Realidade



Amanhã terei chegado ao meu destino

Tendo percorrido todo o caminho

Não vou olhar para trás, à procura de nada

O meu espírito percorrerá outra caminhada



Não sei o que me espera pelo caminho

Se uma janela se abre ou uma porta se encerra

Continuarei a ter os meus sonhos de menino

Mas caminharei com os pés assentes na terra
 
 
(HM)

1 comentário:

  1. Olá Cristina

    Só hoje encontrei o @lgodão doce. Passaste pelo meu blogue e deves ter compreendido...
    Parabéns pelo regresso. Este poema (gosto muito deste estilo) encantou-me.
    Parabéns pela Matilde. Deus a abençoe. Tenho uma netinha com 6 anitos: a Luana (não a vejo há dois anos)e um netinho: o Kevin, que faz um anito no próximo dia 30 (habita comigo mas raramente o vejo). Que sina, hein?
    Então, a partir de agora passarei mais vezes.
    Beijocas
    António

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.