9 de novembro de 2010

...antes que seja tarde demais e "as cerejas se acabem"



O valioso tempo dos maduros
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

(Mário de Andrade)

12 comentários:

  1. Linda postagem amiga..parabens.Amiga vim agradecer o seu carinho..ver as novidades e desejar a vc uma linda noite.Beijos carihnosos.ju

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga,vim conhecer este cantinho....linda postagem....gostou do chá da tarde?se quiseres participar é só seguir o blog e trazer o selinho de participação para o blog....um gde beijo e muito obrigada por sua visita....

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA ,,AMIGA SUA POSTAGEM ESTA INCRIVEL ULTIMAMENTE QUASE Ñ ESTOU CONSEGUINDO FAZER VISITAS ,MAIS VOU FAZER DE TUDO P/CONTINUAR JUNTINHO DAS MINHAS AMIGAS COMO TENHO FEITO NO DECORRER DE QUASE 5 ANOS .E LOGO É O NATAL OFEREÇO A VC AWARD DE NATAL ..E O PREMIO...AMIGAS QUE FIZERAM A DIFERENÇA...E VC É UMA DELAS VI NA LATERAL DO SEU BLOG QUE REALMENTE VC FAZ A DIFERENÇA .
    ESTOU SEGUINDO SEU BLOG..
    CONVIDO A SEGUIR OS MEUS.
    Ñ TINHAMOS SEGUIDORES NÉ AMIGA?
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  4. Caso permitir gostaria de fazer sua postagem no meu blog é bélissima..

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde linda Cris!!!Seu texto esta maravilhoso,minha querida.O essencial que faz avida valer a pena.
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Cristina, que texto maravilhoso esse. O tempo se faz escasso e urge de encontro aos nossos anseios que primam pela qualidade e não pela quantidade.
    Estou feliz em reencontra-la pois seu antigo link não funcionava mais, por isso nunca mais entrei aqui.
    Um ótimo fim de semana e um gostoso abraço franterno.

    ResponderEliminar
  7. Ah...ofereço com muito carinho o meu selinho de natal que está no link http://www.alegriadeviver.net/blog/index.html, meu outro blog. Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. Bom Dia Querida Cris !!!!
    Amiga, qunado li Cristina no comentário lá do Click, pensei.... só pode ser a Cris do "Algodão Doce". E é !!!! Viva!!!

    Amiga, quantas saudades !!! Que bom que retornastes !!!

    Mil Vezes Bem Vinda novamente ao Mundo Blogueiro!!!!

    Cris, lembro com tanto carinho de ti.
    Ainda tenho um Selinho que ganhei de um MEME p/ o qual ti e Paty do Cantinho Esotérico indicaram-me... era algo sobre a Primavera.
    Está lá no Click até hoje !!

    Hoje não participo mais de Memes, acho que estou "com poucas cerejas" rsss no bom sentido é claro !!

    Cris passas qdo puderes lá no Click , ofereço-te um Award , ficam sempre na lateral direita.
    E inaugurei uma continuação p/ele o "Minhas Fadas" , também ofereço-te um Award de lá com muito amor !!
    URL:http://minhasfadas3.blogspot.com

    Tenho tbém um blog onde faço vídeos. Lá tu podes "deleitar" os olhos com uns "colírios" p/ a ala feminina. E podes baixá-los se quizeres.
    URL:http//mylandsvideo.blogspot.com

    Querida Cris, teu Blog continua suave e intenso.

    Amei as Postagens, principalmente esta : ...antes que seja tarde demais e "as cerejas se acabem" e o Poema "Aparas da Vida".

    Mil Beijokas e Aromas de Rosas p/ Ti Querida Cris !! Abençoado FDS !

    Lilly Rose :)

    ResponderEliminar
  9. Oláq Cris, belo post...Espectacular....

    DAS UTOPIAS
    Se as coisas são inatingíveis... ora!
    Não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos, se não fora
    A presença distante das estrelas!

    Mário Quintana

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Doladinha amei e trouxe esse recadinho para vc !!!
    Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
    É na sua mente que você vai encontrar a energia,
    a decisão e a determinação para promover mudanças.
    O resto é desculpa. Com carinho,... Nadjinha
    Te dolu e um feliz fds e feriado ..bitucass estaladinhas kkkkk
    Espero vc no meu fantasia de amor !!! http://fantasiadeamor.zip.net/

    ResponderEliminar
  11. Cristina,

    Antes de mais, obrigada pela tua "invasão" ...

    Os meus parabéns pelo teu espaço e em especial para este post ...!

    O tempo é um bem precioso e de valor incalculável ...

    Por isso, temos que gastá-lo da melhor maneira ...!

    Espero passar por cá mais vezes ...!

    Bom FDS ...
    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia minha linda Cris!!!!
    DEpois mudo o link e coloco o seu novo.Sim,minha querida infelizmente a pessoas maldosas querida.Mais o que importa e que você voltou minha linda.
    Tenha uma otima semana!!!
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.