6 de dezembro de 2010

A voz do silêncio!!!


Pensamentos, pensamentos e pensamentos...

Quantas coisas vêm na mente em um momento de puro silêncio.

Calma? Tristeza? Sonhos? Esperança?

O silêncio é misterioso e ao mesmo tempo mágico.

Alimenta o amor, engrandece a dor e fortalece o pensamento.

Silêncio é igual a sonhos, igual a desilusões e igual a medo.

Quantas são as perguntas?

E quantas repostas diante do silêncio.

A melhor companhia, a pior solidão, a maior esperança.

Como viver sem o silêncio? Como viver sem o amor?

Como viver sem o silêncio? Como viver sem os sonhos?

Como viver sem o silêncio? Como desatar os nós de uma vida?

Esse é o silêncio, chega de mansinho e toma conta de um ser.

É no silêncio que se encontra as respostas, que se pensa em uma vida e vive uma plena realidade.

É no silêncio que o amor nasce, é no pensamento que cresce e no silêncio que morre.

O que é o silêncio? É o bem ou é o mal?

Como saber, se é no silêncio que nasce a esperança, é no silêncio que está a vida, é nele que nasce o pensamento.

Tudo é fruto de um lindo e calmo silêncio, de um tenebroso e escuro silêncio, de um momento de paz a um momento de agonia.

É no silêncio que as lágrimas aparecem.

É no silêncio que brotam as lágrimas.

É no silêncio que o pensamento cruza o universo em busca de respostas.

Existe uma definição?

Não !!!

Esse é o silêncio, um misto de emoções, que preenchem o coração,
enriquecem a solidão e confortam a tristeza.

É no silêncio que o amor aprende a viver e os pensamentos brotam como flor, descobrindo a magia da existência.

E como uma flor, o silêncio dura pouco,

mas o pouco se torna muito quando deixa de ser existência e passa a se tornar necessidade.

Um minuto de silêncio vale mais que mil palavras,

pois é nele que o mistério da alma se esconde,

é nele que as respostas se encontram,

é nele que o conforto diante da desilusão se faz presente.

Ohhhh Silêncio.

Triste, porém doce silêncio.



( Pedro Pitanga)

7 comentários:

  1. Oie doladinha ..tudo belezinha..comigo ainda estou com muita gripe buáaaa..mas sairei dessa kkkkkk...querida postei no meu dicas de beleza ..tudo sobre as tendências verão 2011!!!B-jus feliz semaninha !!!
    Esqueci o enderecinho kkkkk
    http://dicasdebeleza.blogger.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Linda mensagem amiga Parabens.Vim ver as novidades do seu lindo blog e desejar um bom dia. Beijos carinhosos..ju

    ResponderEliminar
  3. Deixo-te neste silêncio um beijinho silencioso.
    António

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga Cris. Cruzei o Oceano Atlântico com um trenó que me foi emprestado pelo Papai Noel.Novinho, bonito,pintadinho de novo e puxado por seis lindas renas. Estou vestido de vermelho e de gorrinho de papai Noel para uma visita de Natal e amizade.Sei que com meus setenta quilos não tenho biotipo de bom velhinho, mas minha voz é a mesma. Ho Ho Ho Ho! E o meu coração imenso para abrigar todos os meus amigos, com destaque você.A cada dia que se aproxima o dia de Natal este sublime clima natalino prepara o nosso coração para o nascimento do Menino Deus. Tenha um lindo final de semana em preparação e um Feliz e Santo Natal no convívio de seus familiares. Saudações Natalinas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  5. Deus abençoe seu carinho
    passei por momentos muito dificil
    nesses ultimos 10 dias meu esposo
    passou por uma cirurgia.
    Ainda esta c/ os pontos mais em casa
    graças a DEus.
    Caso ñ ofereçi mimos de Natal ainda
    estou fazendo agora;Deus abençoe
    nossa linda e amizade.Um feliz fim de semana.
    Te Amo.Te Amo,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  6. Oi Cristina! Feliz início de semana!Que este dia da graça do Senhor, esta segunda feira unida aos seus demais irmãos da semana sejam bordados em momentos de felicidade e alegria. Formando uma semana feliz, a penúltima semana que antecede o Natal, e que seja ela também de reflexão e preparação para um Santo e Feliz Natal.Saudações Natalinas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  7. também em silêncio, o caos entrou no meu pc e, perdi o caminho até ao teu @lgodão doce...

    encontrei-o hoje
    no inicio não estava a reconhecer, depois ouvi o teu golfinho saltar e fazer aquele barulho tipico de chapinhar na água, e então percebi, estou perto da Cris rss

    li, devagar este teu grande silêncio... precisamos cada vez mais de silêncio, a vida está cheia de ruidos, barulhos espalhafatosos que vazamos dentro dela, talvez para nos distrair ou não vermos o mais importante

    mas, minha amiga, este é um silêncio bom ou é dorido?...

    voltarei aqui, um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.