7 de janeiro de 2011

Entre Erros e Acertos




Talvez eu seja realmente uma alma errante,

Ou apenas uma sonhadora,

Que segue seu caminho,

Encontrando pedras,

Mas plantando flores,

Que insiste em acreditar no ser humano,

Mesmo quando ferida,

Faz renascer a ilusão,

E como criança escuta somente o coração,

Talvez eu seja dominada por essa teimosia,

Que me faz levar a palavra amiga,

Ainda que encontre o silêncio como resposta,

Que estende a mão,

Ainda que braços se recolham,

E que olha nos olhos,

Quando os olhares se desviam,

Talvez eu seja apenas uma tola eterna menina,

Que transforma a lagrima sentida,

Em sorriso sincero,

Que ama e deseja ser amada,

Talvez eu seja mesmo uma alma errante,

Que pouco conhece da vida,

E da alma humana,

E sua constante mudança,

Das alegrias que nos causam,

Misturadas as tristezas e decepções,

Mas sigo meu caminho aprendendo e crescendo,

Entre erros e acertos mantenho viva a chama da esperança...



(Patricia Montenegro)

26 comentários:

  1. Olá Cris, belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga Cristina! Fico feliz vendo um poema da minha querida amiga Patricia Montenegro ilustrando sua linda página. Este poema dela e mesmo extraordinário. Agradeço por ela este seu carinho.

    Amiga de alem mar...Camôes disse: " Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer" . Todos tem um pensamento sobre o indefinivel amor, você deve ter o seu, se não tem tente escrever um. Eu fiz e estarei postei neste sábado um pequeno poema chamado "Contrastes do Amor " versando sobre o tema. Visite o " Amor desbragado confira e comente.Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina! Fiquei muito feliz ao saber por meio do nosso querido amigo poeta Mario Neves que você tinha gostado do meu poema e publicado o mesmo em seu recanto. Muito obrigada. É um grande incentivo para mim.
    Aproveito e convido você a conhecer o meu Blog Lua Azul:http://pattymf.blogspot.com/

    Aguardo a sua visita. E sempre que quiser publicar algo meu sinta-se a vontade e me avise para que eu possa deixar o meu agradecimento.

    Com carinho,
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. gostei de vir aqui..

    adorei seu texto

    seu sentir..


    beijos!!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite minha linda Cris!!!Que poema lindo querida.Voltando de férias e visitando os amigos queridos.Feliz Ano novo queria e seus desejos sejam todos realizados querida.
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  6. OIE AMORE..VIM TRAZER UMA MSG FOFA PARA VC..E DESEJAR UMA FELIZ SEMANINHA DE 2011....
    “Nunca deixe de Sonhar...
    Porque o sonhar, é Viver!
    Nunca deixe de amar...
    Porque o Amor, é a essência da Vida!”
    Poeta Dolandmay
    BEIJOKINHAS DOLU VC fuiiii !!!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Cris! Aqui para uma nova visita e confessando estar com saudade das suas lá no "Amor Desbragado" Que o seu final de semana seja bordado por fios de ouro pela bordadeira mor a "dona felicidade".Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderEliminar
  8. Oi Cris! Feliz início de semana! Que este dia da graça do Senhor, esta segunda feira unida aos seus demais irmãos da semana sejam bordados em momentos de felicidade e alegria. Formando uma semana feliz. Uma semana produtiva é o que eu lhe desejo. Saudações Poéticas - Mario Neves .

    ResponderEliminar
  9. Oi Cristina!Como um conta gota os segundos se unem formando os minutos, estes as horas, e as horam se completam em dias e por ai vai a marcha para a eternidade. E nos movimentos rotação e translação a terra segue o seu curso. O segundo mês do ano vem ai e porteira que passa um boi passa uma boiada, cuide bem do seu ano e dos presentes diários que Deus e a vida te oferece. Que os dias amanheçam sorrindo para ti sempre. E que suas noites adormeçam cantando cantigas de ninar. Bom final de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  10. Oi, Cristina...sensibilidade não é pra quem quer, é pra quem tem. Lindo poema. Boa semana, amiga. Beijo da blue

    ResponderEliminar
  11. Olá amiguxaa, tudo bem?
    PAssando pra avisar que tem selinho pra vc no meu infinito, o selinho Blog Charme, espero que gostes... ;)
    Deus te abençoe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ola Cris!Estou saudoso de suas amaveis visitas. Será que cometi alguma indelicadeza com você? Espero que não."A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice." (Autor desconhecido) Minha cara citei este pensamento para lhe informar que acabei de postar um poema filosófico chamado "VIDA". O Amor ...Desbragado procura intercalar um poema de coração partido, um de final feliz, uma prosa poética e alguns filosóficos. Sabemos que há público para todos. O atual fala um pouquinho sobre a vida, venha conferir e comentar, seus comentários são importantes para mim e sempre bem vindos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  13. Oi Cris! Cadê você? Ficou de mal de mim foi? Nunca mais veio me visitar. Sniff...Sniff, Que o seu domingo seja lindo e que a vida lhe dê as alegrias que precisa para adoçar o corpo e a alma. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  14. Oi Cristina! Tudo bem? Espero. Passando pra lhe desejar umn linda e produtiva semana. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  15. Menina Cris cade você? Onde anda? Apareça para a alegria de seus amigos deste mundo encantado dos blogs. Amiga que semana novinha que vai receber as primeiras horas desta segunda-feira lhe traga sete dias para neles escrever sete páginas de felicidades. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderEliminar
  16. Oi Cris! Passando para lhe desejar um lindo final de semana, com as graças de Deus. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  17. Ieba vim convidar vc miguxinha para o carnavalzinho
    no meu cantinho.. e vamos sambar adoidado kkkk
    Sassassaricando
    Todo mundo leva a vida no arame
    Sassassaricando
    A viúva o brotinho e a madame
    O velho na porta da Colombo
    É um assombro
    Sassaricandokkkkkkk
    Tem miminho de carnaval para vc ..beijus otimo sábado !!

    ResponderEliminar
  18. Oi Cris! Salve o dia 8 de março, Dia Internacional da MULHER! " Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar".Provérbio Chinês. Amiga nesta sexta-feira postei em meu blog uma homenagem as mulheres. Venha conferir, comentar e sinta-se homenageada. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderEliminar
  19. Oi, amiga. Há um selo em comemoração ao Dia da Mulher que quero te oferecer.
    Vai em Menu/Diversos/Presentes. Te aguardo lá. Beijo da blue

    ResponderEliminar
  20. Oi Cris! Onde anda você? Saudoso de uma visita sua ao meu blog. Que os dias amanheçam sorrindo para ti sempre. E que suas noites adormeçam cantando cantigas de ninar. Tenha um lindo e feliz final de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  21. Olá Cris! Amiga publiquei uma prece, um pedido a Deus que tudo pode, que pelo amor que tem a humanidade detenha a fúria de uma natureza ferida e que de uma forma implacável vem ferindo o homem. Venha orar um minuto que seja com os amigos que me visitam pelos nossos irmãos japoneses e por todos nós. Mudando o assunto, Amiga dizem por ai que dia 20 de março é o dia do Blogueiro, mas há controvérsias. Pesquisando sobre o assunto, encontrei na Wikipedia que o dia do blogueiro é o dia 31 de agosto.Até se explica que é este dia porque os números 3108 se assemelham a palavra blog. Na dúvida deixo aqui os meus cumprimentos pelo dia do blogueiro, seja ele em que data for. Deixo contigo também a minha amizade e carinho e o desejo de um lindo final de semana, bem poético nesta que é a semana da Poesia, Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderEliminar
  22. "A verdadeira amizade ilumina nossos caminhos nos momentos mais difíceis de nossas vidas"Tenha uma linda noite.Beijos carinhosos.ju

    ResponderEliminar
  23. Voltando amiga para oferecer o Premio Serenella 2011 do outro meu Blog.Beijos e beijos..ju

    ResponderEliminar
  24. Vim te desejar um feliz fds.e postei no meu dicas de beleza..sobre unhas aparece beijus !!!!
    Http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/
    Amei e divido com vc !!!
    Amigos nos dão força quando estamos
    desvalidos. Amigos oferecem seu
    ombro para chorarmos. Amigos são
    pedras preciosas, tesouros que
    habitam em nosso ser mais profundo.
    Amigos são Presente de Deus!"

    ResponderEliminar
  25. Oi amiga! Como vai? Estimo que esteja bem.Este é um recanto que sempre gostei de visitar e que vou continuar visitando. Com certeza é nos momentos que o desânimo nos assola, que mais precisamos da presença dos amigos. Nem preciso prometer, pois estarei sempre por aqui.Pela nossa amizade do ontem, do hoje e do amanhã.Saudações Poéticas´- Mario Neves.

    ResponderEliminar
  26. vim deixar um obrigado pela visita e dizer que teu blog esta muito lindo, sabias palavras e muita criatividade.
    FICA EM PAZ. BYE

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.