13 de outubro de 2015

Quereres!!!


Hoje acordei a pensar no que são quereres e vontades e quais são uns e quais são outros, que diferenças existem entre uns e outros, de onde vêm, porque vêm, porque nos fazem sentir tantas coisas contraditórias, porque não se entendem, porque é que têm de ser diferentes?

Acordei irritada e quase a gritar “CALA A BOCA PENSAMENTO, OU ENFIO-TE UMA FACA!” 

Deixa-me pelo menos dormir descansada!!!

Já falei tanto sobre isto que já chateia. Não gosto de estar sempre a pensar nas mesmas coisas. O certo é que eles não me saem cá de dentro…

O sonho dizia-me que existem “queres” contraditórios. O que queremos de coração e o que queremos de razão. 

Ambos são quereres. 

Os que nos dizem sê razoável não vás atrás e os que nos impelem para a “desgraça” e dizem luta pelo que queres.

Só que uns são inimigos dos outros. Uns dizem sai, outros dizem fica. Uns arranjam desculpas para sair, outros álibis para ficar. Fica deveras complicado decidir qual dos dois podemos seguir, já que um não é compatível com outro. Às vezes ficamos tempo demais a acreditar no que não é!

E, a ajudar temos sempre os indicadores externos.

O facto é que já vi muita coisa e sei o que não QUERO ver em mim, mas também sei que não QUERO ser orgulhosa a ponto de perder aquilo que poderia ter, como já aconteceu tantas vezes.

Verdade... verdadinha é que sei, de antemão, que o primeiro sai sempre a ganhar porque uma das coisas que não QUERO ver nem ser é “pedinte”. 

Não QUERO ser, nem vislumbrar qualquer coisa que se possa parecer com isso. 

Não QUERO nem sequer essa coisa perto de mim, nem ligado a mim, seja de que forma for, seja no que for ou de quem for. 

Só a ideia me repudia, mete-me nojo, arrepia-me. Não suporto a ideia de “pena”. É de todos os sentimentos aquele que mais me aterroriza. 

É perca total de dignidade. Este é um querer meu muito, muito, muito forte. 

De tal maneira forte que às vezes é doentio. 

Na dúvida retiro-me e fecho-me!!!



10 comentários:

  1. Obrigada pela visita! A reflexão é pertinente! Quereres trazem sempre dúvidas e as nossas escolhas ditarão o desfecho! Tenha um dia bem harmonioso!

    ResponderEliminar
  2. A vida é um lugar luminoso, mas desafiante. E bastas vezes conturbado e de difícil equilíbrio.


    Recordo que foi lá que nos encontramos, mergulhei pela primeira vez no teu olhar e desenhamos em uníssimo um abraço que ainda trago no peito. Tem dias que se parece com uma ave. Circunda os meus pensamentos em voos graciosos e põe um olhar oblíquo e nostálgico.


    Há estrelas tão belas passeando majestosas na minha noite, cuja beleza sei que ficará para sempre longe e muito para além da distância do meu caminho. E há sonhos que julgamos impossíveis que nos visitam cheios de mel e repletos de perfume que, mesmo não indo além do sonho, só aqui são possíveis.


    Lá fora ouço agora o vento. Solto, um pouco doido e sem sono. Percebo que trouxe nas mãos alguma chuva que lança de vez em quando contra a vidraça da minha janela, mais parecendo areia fina… E em mim desponta uma vontade inusitada de caminhar.

    Dá-me a tua mão. Eu sei navegar na noite, conheço todos os segredos que lá moram e tenho um pequeno, delicado como um pássaro para te contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom sentir o carinho da tua visita. Beijinho muito grande

      Eliminar
    2. Vi hoje o teu sorriso claro e bem desenhado, ali na foto do fb. Fiquei algum tempo a olhar para ele e sem sorrir, nem dizer palavra… Pensei depois quão feliz eu ficaria se soubesse que todo o teu corpo também sorria e era feliz e luminoso como aquele sorriso.

      Precisamos urgentemente de acreditar que um sorriso nos pode levar para além da dor.

      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. É tudo tão breve
    Habitamos as pedras
    Inventamos sonhos
    Vislumbramos quimeras

    Mas, falemos dos suspiros dos pássaros
    Falemos de ti
    Nas irreprimíveis asas dos anjos
    Na noite primeira dos mil encantos



    Um radioso fim de semana



    Doce beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi querida amiga, vim lhe desejar um ótimo final de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  5. Saudações Cristina! ADOREI seu blog! Obrigada pela visita, fico feliz que as postagens de OUTUBRO ROSA estejam ajudando, estarei te adicionando aos favoritos para que ue possa sempre ver tuas atualizações! Beijos e abraços!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.