18 de novembro de 2015

Anjo Bom & Anjo Mau!!!




... e tudo isto depois de escutar um "... sonha com os anjos"

Considero-me boa pessoa, sei que há dentro de mim um anjo que me instiga diariamente com as suas asas a ser uma pessoa melhor, mas também há um anjo mau que desperta algumas sensações menos boas em mim…

Anjo Mau, aquele que acorda comigo, que desliga com violência o despertador e que me pede para ficar embrulhada nos lençóis mais um bocadinho, sorte a minha que se desprende da alvura da almofada o Anjo Bom que me dá um beijo meiguinho e me diz: «- Levanta-te minha querida, tens um dia maravilhoso à tua espera, não desperdices nem mais um minuto». E eu, decidida levanto-me.

Dentro do closet ao escolher a roupa, sou invadida pelo Anjo Mau que me tortura: ”Que trapos são estes? Não vais para a rua assim vestida, pois não? Essa saia tem décadas, essas calças já não se usam. Estás a precisar de ir às compras…» Afortunadamente o Anjo Bom sai de uma gaveta e diz-me sorridente «Meu amor, veste o teu vestido branco, calça uns saltos altos, solta o cabelo e…sorri.” Faço-lhe a vontade e lá vou eu.

Já a caminho do trabalho o Anjo Mau strikes again“Mas tu não podias andar mais depressa? Que lesma!!! As regras foram feitas para serem quebradas, sabes disso, não sabes? Despacha-te, dá emoção à tua vida logo de manhã! “ E logo ecoa a voz do Anjo Bom: “ Já viste que dia lindo está hoje? Já reparaste no dia lindo que está hoje? Já viste as paisagens maravilhosas à tua volta?” Abro o vidro, olho pelo fresco da janela e inspiro risonha.

No escritório, o Anjo Mau atormenta-me todo o dia: “Estás rodeada de incompetentes! Porque raio fazes o teu trabalho e o dos outros? Já viste que não para um segundo? Vai tomar um café e demora-te a ler o jornal. São horas de almoço, larga o computador!” Felizmente que o Anjo Bom vai-me sussurrando «Já viste a sorte que tens em fazer o que gostas? Como te sentes por poder ajudar tantas pessoas à tua volta? És uma excelente profissional e eu orgulho-me muito de ti! E continuo debaixo de uma montanha de papéis a fazer o melhor que sei, o melhor que posso.

Fim do dia… chego a casa e o jantar está por fazer e o cansaço não me dá tréguas. O meu amigo de vestes escuras alicia-me: «Deita-te no sofá, encomenda uma pizza e todos vão ficar felizes.»O meu amigo de vestes imaculadas aconselha: «Toma um duche, despoja-te do pó deste dia, faz uma salada e um peixinho grelhado, confeciona-os com amor porque as boas energias vão ser absorvidas pela comida e ficarás mais  feliz. Tomo um banho de imersão, encho a banheira de sais, mergulho durante meia hora e vou grelhar salmão.

Hora de ir para cama. E agora sou eu que escondo o Anjo Bom na gaveta, dou duas voltas à chave e chamo pelo Anjo Mau, afinal sou uma Mulher Fantástica e nunca disse que queria ser perfeita!!!




2 comentários:

  1. Olá Cristina

    Soberbo, adorei a forma como te relacionas com os teus anjos.
    .
    E como não tenho qualquer dúvida da Mulher Fantástica que és, agradou-me que no final do dia chames pelo anjo mau.

    Beijo e bom final de tarde

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    É uma arte saber manusear espelhos, sempre que se quer mostrar breves recantos luminosos ou inusitados dos jardins secretos que povoam o nosso interior.

    Beijinho :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.