14 de novembro de 2015

Mais um...





Cada ano vivido, aprendo a lidar mais ou menos melhor com a vida e a vivê-la com mais calma mas também com mais paixão.

Vou aprendendo a lidar com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz.

Vou aprendendo a lidar com os outros…a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a não dar tanta importância para o que não merece a minha atenção.

Vou aprendendo que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere na minha vida.

Vou aprendendo que algumas pessoas só se aproximarão por interesse. 

Quero aprender a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente não combinam mais.

Quero aprender que a tolerância é a chave mestra da existência…e quero ter um coração agradecido e feliz.

Quero a ser a minha melhor amiga e a ficar do meu lado sempre…a dizer e ouvir um “não” com sabedoria…

Não quero comparações, nem quero mais me colocar para baixo.

Quero aprender que não devo esperar muito dos outros…bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouco para não ter surpresas desagradáveis e decepções…

Quero conseguir manter a calma…e pedir ajuda quando não o conseguir.

Quero conseguir colocar na minha cabeça que eu não tenho nada…tudo é ilusão…eu só tenho a mim e só terei a mim pela eternidade

Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. 

Neste novo aniversário não quero ter idade, quero vida!!!

Cada ano que passe quero aprender a lidar melhor com ela…e quando mais aprender mais quero ser 


FELIZ…


10 comentários:

  1. Parabéns!!!!! Com o passar dos anos, se assim estivermos dispostos, ganhamos muitas coisas boas: sabedoria, calma, auto-conhecimento, boas memórias... entre outras coisas :)
    Beijinhos e bom domingo :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, obrigada pela visita. Espero que voltes. Beijinhos e feliz semana

      Eliminar
  2. Oi Cristina! Obrigada pela visita e carinho! Parabéns muitas felicidades! Muito lindo seu texto, o passar dos anos são presentes onde se tivermos de mente aberta e tranquila só ganhamos coisas boas!!! Beijokinhas e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda que algo atraso, deixo-lhe um beijinho de parabéns.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Cris,
    Embora já te tenha parabenizado ao vivo e a cores, não podia deixar de o voltar a expressar aqui.
    Um brinde á MULHER maravilhosa que és.
    Tu já és tudo isso que dizes que queres ser, és serena, és uma amiga atenta, sempre lá, e além do mais incomparável sem dúvida.
    Beijo


    ResponderEliminar
  5. Hellô querida AMIGA

    Este ano a distância não me permitiu dar-te um abraço. Mas sabes que te desejo o melhor deste mundo.
    Adoro ver-te sorrir, e fico feliz por ver que a vida não te tirou esse sorriso maravilhoso.
    És linda Cris, de dentro para fora.
    Parabéns!
    Abraço inteiro

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS A VOCÊ (TI) NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA. HOJE É DIA DE FESTA, CANTAM AS NOSSAS VOZES, PARA A MENINA CRISTINA, UMA SALVA DE PALMAS (éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)!

    Fizeste anos no sábado? Estás a ficar um bocadinho mais "velha", miúda! Não ligues e mto menos interiores o k te estou a dizer, pke a idade tem vantagens e desvantagens como tudo na vida. O mais importante é k tenhas saúde, satisfatoriamente, pelo menos. O resto a gente arranja, pke é acessório e a Parfois tem muitos.
    Sou pouco dada a acessórios (pessoas tipo Sapin de Noel, não fazem o meu género) e eles não se arranjam no amor, nos afetos en a nossa autoestima, e a tua parece-me frágil como a canção, k deu nome ao antigo álbum de Jorge Palma, aquele "doido" talentoso.

    Estarás a pensar, qdo leres a minha conversa escrita, e como k a querer responder-me: mas, eu tenho motivos para isso. Toda a gente tem contratempos, umas pessoas mais k outras, mas, por vezes, as pessoas não conseguem enfrentar, nem bem, nem mal. Imagina um divórcio, por exemplo. Este simples ato pode deitar abaixo uma alma, mas as deles ficam piores, mto piores k as nossas. Há mto mais mulheres a reconstruírem a sua vida do k homens. Estes "caem" na 1ª, na 2ª, na 3ª e por aí adiante, detestam a ex. e por vezes é mesmo assim. Outros, querem mostrar-se aos olhos do mundo como pessoas mto "civilizadas" (uma ova), dando ares de gente mto evoluída, que aguenta os embates com serenidade e naturalidade, o k é mentira, e dizem: tenho uma excelente relação com a minha (estás a ver, lá vem o adjetivo determinativo possessivo, MINHA, o k nos indica logo k a possessividade ainda existe e em mtos casos vai existir até ao fim das vidas deles e delas, infelizmente) ex. mulher. Raramente tal acontece e digo-te k nas classes consideradas "superiores", figuras públicas, as coisas são a ferro e fogo. As outros, as normais, passam pelas fases todas, devendo fazer-se o "luto", SEMPRE!
    Depois, ainda temos os crimes passionais, mas olha desses, nem vou falar, nem opinar nada pke isso é do domínio, do foro doentio, má, vingativo e de mentes alteradas, COMPLETAMENTE, e para cima de Leiria, nem te conto, as estatísticas falam por si, sendo o Norte, província, que lidera a carnificina. Evidente k no sul tb sucedem situações parecidas, mas é qdo o rei faz anos.

    O teu texto revela uma força que tu QUERES TER, CONSEGUIR E OBTER. Vamos trabalhar pra isso, Cristina!
    Conta só contigo, pke ter filhos, dizem, é fantástico, eu não sei, pke graças a Deus não os quis ter, mas raramente eles dão o devido apoio aos pais. Têm as suas vidas, como dizem as mães e os pais, tão doloridos e precisando de um carinho, SÓ! Tenho-me na conta de ter sido uma boa filha, mas, provavelmente, poderia ter feito mais, não sei.

    As tuas fotos estão giríssimas e em algumas fazes-me lembrar a Lady D e noutras, a Margareth Tatcher (duvido k isto esteja bem escrito). Tens expressões faciais mto bonitas e és fotogénica e sabes como dar-te à fotografia. Tens expressões impagáveis! Às vezes, tens ar de "tia de Cacais", mas depois a tua naturalidade e sorriso desfazem esse conceito, essa coisa sem nada. É só balofice!

    Bem, já deves estar farta de me aturar e ler, mas eu sou mesmo assim: dou sempre mto mais do k me dão, por isso tenho sempre tanto para dar, disse!

    Beijos e um afetuoso abraço num dia de neblina, que vou transformar em sol, MUITO SOL E MUITA LUZ! Está a aparecer já, pke querer é poder ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, obrigada pelos parabéns :) não foi no sábado, foi na sexta 13.
      Sabes Céu há contratempos na vida mais difíceis de superar que outros, mas minha querida, tudo o tempo cura, penso eu, nada como um dia atrás do outro e haja saúde.
      Beijinho muito grande

      Eliminar
  7. Valha-me Deus e Nossa Senhora de Fátima...És uma mulher lindíssima que qualquer homem deseja ter, estou fascinado!
    Beijinho doce, boazona!

    :))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita.